Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia.  A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita

You don't build a business

-You build people-

and then people build the business”

Zig Ziglar 

Bem-vindo

ao website do Projeto financiado pela União Europeia

“ARTISAN” - AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural buSiness Across geNerations.

O foco principal do projeto ARTISAN é desenvolver programas de formação, ferramentas e estruturas que possam ajudar os membros (seniores e juniores) das empresas familiares dos sectores do Artesanato e Agroturismo.

Melhorar as suas competências e capacidades empreendedoras.

 

ARTISAN é financiado pelo Pograma ERASMUS+ 2016 no âmbito da linha de ação intitulada “Cooperação para a inovação e partilha de boas práticas” na Educação de Adultos. O projeto é desenvolvido por 7 parceiros de 6 países europeus (Chipre, Espanha, Itália, França, Portugal, Alemanha).

 

A duração do projeto é de 24 meses (tem inicio em 01/09/2016 e termina em 31/08/2018).

O PROJECTO

ARTISAN é um projeto inovador com o objetivo de ter aplicação prática assim que esteja concluído. O projeto tem como objetivo principal desenvolver um programa inovador de empreendedorismo para os membros de empresas familiares dos sectores do artesanato e agroturismo.

O projeto ARTISAN vem preencher uma aparente necessidade das empresas familiares para aumentar o seu potencial empreendedor e as suas capacidades para controlarem e gerirem de forma mais eficaz as suas empresas. Assim, somos muito específicos no nosso foco, visando apoiar a continuação e o crescimento das empresas dos sectores do artesanato e agroturismo (e portanto, a continuação e valorização da

componente cultural que eles possuem) através do aperfeiçoamento das capacidades empreendedoras e do potencial dos membros da família que estão nestas empresas).

A NOSSA EQUIPA

A escolha dos parceiros foi feita após uma análise cuidadosa de forma a garantir que o projeto reunisse a melhor experiência possível e conhecimentos sobre o tema em questão.

 

O projeto é desenvolvido com base nos pontos fortes, capacidades e competências de sete membros do consórcio de forma a criar um programa empreendedor prático e inovador para as “empresas familiares”, com enfoque no potencial empreendedor transgeracional das empresas familiares nos sectores económico e culturalmente sensíveis, tais como os sectores do artesanato e agroturismo.

 

O projeto será implementado em 6 países (Chipre, França, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha) com a colaboração de 7 organizações competentes e experientes.

AS NOSSAS NOTICIAS

Nesta seção você pode encontrar todas as informações relevantes sobre as atividades implementadas a partir de nossa equipe durante toda a duração do projeto!

 

Fique atento para que você não perca nada!

 

Artisan Online

Training Platform