PARCEIROS

 

P1: UCLan, Cyprus (Coordenador do Projeto)

A Universidade de Lancashire Central no Chipre (UCLan Chipre) é uma universidade privada que desenvolve a sua atividade no Chipre e faz parte do Grupo Universidade de Lancashire Central. É uma organização de dimensão média, emprega aproximadamente 100 funcionários e está localizada em Larnaca, na área de Pyla. O seu primeiro ano académico começou em outubro de 2012, com a oferta de Ensino Superior Britânico de excelência inserido na estrutura educacional e cultura do Chipre. É uma Universidade privada oficialmente inscrita no Registo de Universidades Privadas do Ministério da Educação e Cultura do Chipre. Todos os programas de estudo são avaliados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e pela República do Chipre e cumprem os elevados padrões de qualidade exigidos pela UK Quality Assurance Agency (QAA).

 

P2: UNIVERSIDAD DE CASTILLA - LA MANCHA, Espanha

Fundada em 1985, a Universidade de Castilla-La Mancha está distribuída por quatro principais campus em quatro municípios da região autónoma de Castilla-La Mancha (Espanha): Albacete, Ciudad Real, Cuenca e Toledo. Também existem dois outros campus localizados em Talavera de la Reina (Toledo) e Almadén (Ciudad Real).

 

Desde a sua fundação como instituição pública de ensino superior e de investigação, esta Universidade oferece agora 45 programas de Licenciatura e 34 programas de Mestrado oficiais, todos os programas estão em conformidade com os padrões do Espaço Europeu do Ensino Superior. Além disso, a UCLM oferece uma vasta seleção de cursos de pós-graduação e programas de doutoramento.

P3: UNIVERSITA DEGLI STUDI DI PALERMO, Itália

A Universidade de Palermo (UNIPA) é uma consolidada presença cultural, científica e pedagógica no centro-oeste da Sicília. As suas 5 escolas e 20 departamentos abrangem os domínios mais importantes do conhecimento

científico e tecnológico atual. São oferecidos anualmente cerca de 122 cursos (primeiro e segundo ciclo), bem como 44 cursos de mestrado e especialização e 23 cursos de doutoramento, segmentados para a formação de profissionais específicos, muitas vezes em cooperação com instituições e empresas externas, que conquistaram 11.085 alunos no ano letivo 2013/2014. O Hospital Geral Universitário é uma entidade de saúde local que trabalha em sinergia com a Faculdade de Medicina. Esta entidade fornece camas para internamento, tem um hospital de dia e um serviço de primeiros socorros. UNIPA também está presente em Agrigento, Caltanissetta e Trapani. Existe uma ligação estreita entre a UNIPA e o mercado de trabalho: os estudantes do 3º ano do 1º ciclo e os estudantes do 2º ano do 2º ciclo realizam estágios em empresas públicas e privadas.

P4: GrantXpert Consulting, Chipre

GrantXpert Consulting é uma Pequena e Média Empresa com sede no Chipre com uma vasta experiência na prestação de serviços de formação e consultoria a organizações locais para programas financiados a nível europeu e nacional. A empresa foi formada em 2009, após ter conseguido obter um

 

financiamento para criação de empresas através do programa nacional do Chipre "Novas mulheres empreendedoras". A proposta foi classificada com o primeiro lugar em 151 propostas. Nos últimos 5 anos, a GrantXpert tem ajudado várias organizações cipriotas a receberem mais de 6,3 milhões de euros de programas financiados.

P5: EDHEC BUSINESS SCHOOL, França

A Escola de Negócios EDHEC foi fundada em 1906 por um grupo de empreendedores do norte da França que na altura se encontravam à procura de respostas para as suas necessidades de formação em comércio internacional. EDHEC é uma escola privada e funciona como uma entidade sem fins lucrativos desde 1958. Um século mais tarde, EDHEC é reconhecida como uma das melhores escolas de negócios na Europa: classificado no Top 15 do “Financial Times European Business Schools” com o 14 º lugar, no 3º lugar entre escolas de negócios francesas e no Top 10 do “The Economist's European” para o seu MBA. Também o seu programa em Finanças está classificado no 5º lugar pelo “Financial Times” no que diz respeito ao ranking mundial de Mestrado de Ciências em Finanças (média de 3 anos). 

P6: UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR, Portugal

A Universidade da Beira Interior (UBI) é hoje em dia uma instituição de referência a nível nacional e internacional, no que respeita à educação, investigação, inovação e empreendedorismo. O empreendedorismo, a competitividade e a inovação são uma linha da investigação desenvolvida na Unidade de Investigação – NECE. Esta linha de investigação tem como objetivo estimular o empreendedorismo, a competitividade e a inovação das empresas portuguesas e ajudar a desenvolver uma sociedade mais empreendedora e competitiva. A educação em empreendedorismo surge como um instrumento chave na utilização das competências dos recursos humanos para a criação de novas empresas.

P7: ISOB GMBH, Alemanha

A ISOB é uma organização privada de pesquisa e desenvolvimento, fundada em 1990. Em 2003 foi registada como sociedade anónima (ISOB GmbH). A ISOB tem uma vasta experiência em avaliação interna e garantia de qualidade do desenvolvimento de projetos em várias áreas, tais como cooperação entre Pequenas e Médias Empresas e entidades de formação, empreendedorismo, Aprendizagem ao Longo da Vida, Responsabilidade Social Empresarial e “Learning Region approaches”. Como empresa alemã, a ISOB está bem ciente dos desafios que as empresas familiares enfrentam, uma vez que as Pequenas e Médias Empresas familiares são o alicerce da economia na Alemanha. ISOB é membro da Parceria Estratégica da Indústria de Sensores em Baviera, uma organização de Clusters que engloba mais de 120 empresas de todas as dimensões. ISOB tem trabalhado com mais de 80 Pequenas e Médias Empresas no contexto do desenvolvimento de projetos em várias áreas, bem como com Associações de Artesanato. ISOB tem orientado com sucesso mais de 30 projetos a nível nacional e internacional.

Please reload

 
 
 
 
 
 

Artisan Online

Training Platform