Uma pessoa torna-se empreendedora não pelo nascimento, mas pela educação e pela experiência.

 

Volkmann 2004

Bem-vindo ao website do projeto “ICT Entrepreneur”. 

 

Este projeto financiado pela União Europeia tem o nome “A European University-Business Alliance aiming to foster the entrepreneurial spirit of ICT students” e o objetivo desenvolver uma formação inovadora que ajudará os estudantes e formados em TIC a desenvolver as suas competências empreendedoras e a colocar o seu conhecimento em prática. 

 

O propósito é a utilização desta formação como programa pré-acelerador, ajudando os estudantes e formados em TIC a transformar os seus projetos académicos em ideias de negócio com sucesso.  

 

O projeto é co-financiado pelo ERASMUS+KA2 Parcerias Estratégicas do Ensino Superior. A sua implementação foi iniciada a Setembro de 2014, contemplando uma uma duração de 3 anos.  

O PROJECTO

O ICT ENTREPRENEUR é um projeto inovador que ambiciona ter uma aplicação prática depois de desenvolvido. É financiado pelo ERASMUS+, programa 2014, na chave de ação “Cooperação para a Inovação e Partilha de Boas Práticas”. O projeto foi implementado por 7 parceiros, de 5 países diferentes da União Europeia (Chipre, Espanha, Portugal, Alemanha e Reino Unido), com o objetivo de desenvolver um programa de empreendedorismo inovador para os estudantes/ formados em TIC, 

A NOSSA EQUIPA

A Parceria ICT ENTREPREUNEUR aproveitou esta iniciativa da União Europeia num esforço de abrir novas oportunidades de aprendizagem para a criação de start-ups e spin-offs, bem como para a comercialização de novos serviços, produtos e protótipos.  

 

Para além disso, o objetivo dos parceiros é o de aumentar os níveis de empreendedorismo nas universidades europeias, estimulando o crescimento e a criação de emprego.  

AS NOSSAS NOTICIAS

Nesta seção você pode encontrar todas as informações relevantes sobre as atividades implementadas a partir de nossa equipe durante toda a duração do projeto!

 

Fique atento para que você não perca nada!

 

Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia.  A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita